Quem Somos

Programa Vidas em Crescimento é um projeto do departamento infantil da igreja Assembleia de Deus em João Pessoa-PB.

O Horario destinado para o programa infantil na radio CPAD FM 96,1:
Dia: todos os sabados
Horario: 16hs às 17hs

Equipe do Programa Vidas em Crescimento
 (com o apresentador Jair Pimentel, nosso operador)

Tia Lúcia
Samuel Nicolas

Tia Jú do MSJ
Marília do MSJ
Segundo do MSJ
Eduardo MSJ


Tia Dícélia



Breve Histórico 
O programa infantil "Vidas em Crescimento" teve suas duas primeiras apresentações em janeiro de 2011, em carácter experimental no horário das 12h00 às 13hoo, na Rádio CPADFM 96,1, com a programação voltada para as crianças com apresentação daTia Lúcia e as crianças da congregação da Torre Victor, Junior, Larissa, Samuel e Segundo, foram elas que gravaram as vinhetas de abertura, a de passagem e encerramento, como também as vozes guia dos quadros do programa, que permanecem as mesmas no novo horário, que voltou ao ar em 15/10/2011, das 16hoo às17h00, com a Tia Lúcia e as crianças e uma nova equipe de irmãs que dão apoio as crianças (Tia Jú com MSJ, Tia Ní nos telefones, Tia Celia com o Crianças para Cristo, Tia Ana apoiando na divulgação do CEAIVEC e Bíbica, que apronta e vai aprontar muito, coisas de criança!!!
Estamos unidas para fazer o melhor em prol das crianças.

Confira nosso Projeto inicial, em anexo, depois postaremos os planos de ação e outras ações pedagógicas, que envolvem as nossas crianças nesse poderoso meio de comunicação que é o rádio.

Programa Radiofônico Infantil-Vidas em Crescimento
Detalhes do Projeto
Órgão/Instituição
Igreja Evangélica Assembleia de Deus – Jaguaribe -PB
Diretor:
Isaque Venerano de Lima
Nome do Responsável:
Vera Lúcia Araújo Cavalcante –Coord. Geral do Departamento  Infantil e Vice - Presidenta do Projeto CEAIVEC-Centro Evangélico de Atenção Vidas em Crescimento.
Apresentadores:
 Tia Lúcia, as crianças e as irmãs do Departamento Infantil. 
(Lúcia Veríssimo Monteiro Dirige o programa Vidas em Crescimento e é 1ª Secretaria do CEAIVEC - Centro Evangélico de Atenção Infantil Vidas em Crescimento).
E-mail:
Telefone:
(83)3241-9239/8766-7238/8825-5577/3225-0061
Local da Ação:
Rádio CPADFM 96,1
Público Alvo:
Crianças, pais e educadores.
Beneficiados:
 Os ouvintes da CPADFM 96,1, principalmente o público infantil, tanto as crianças das famílias evangélicas, como as que ainda não são.

Descrição da Ação:
O foco do programa de rádio Vidas em Crescimento é na formação da descoberta de talentos infantis, possibilitando o resgate dos contadores e leitores de histórias utilizando vários estilos, mas principalmente as histórias bíblicas, (tendo em vista sermos uma rádio do Seguimento religioso), declamadores de poesia, pregadores mirins, cantores, instrumentistas, enfim, a proposta do programa é revelar os talentos infantis para incentivar outros para a glória de Deus, como também alcançar crianças para Cristo. O programa conta com uma trilha sonora que inclui músicas infantis, gravadas pela APEC como: Leio a Bíblia e Faço a Oração, Parabéns para você gravado pela Aline Barros, Louvores da Tia Jó, Louvores antigos gravados por crianças, Diante do Trono, Mara Lima e seus amigos e outros.
A maioria dos CONTEÚDOS abordam questões relacionadas ao crescimento espiritual da criança, como também à cidadania; gênero (coisas de menino ou menina); ao estatuto da criança e do adolescente - ECA; aos cuidados com o corpo (principalmente saúde, higiene), questões ambientais simples (como a reciclagem do lixo, poluição e a confecção de brinquedos feitos com sucata), educação do trânsito e campanhas contra o trabalho infantil, drogas etc.
A METODOLOGIA aponta para a participação de crianças ao vivo, em entrevistas falando de suas histórias preferidas e contando histórias, cantando, declamando poesias, pregando, participação dos ouvintes no ar, através do telefone com a Hora de Brincar, Desafio de hoje etc. O programa conta com o apoio dos familiares  e a participação dos educadores da EBD, Coordenadoras, Dirigentes, secretárias da Equipe do Departamento Infantil da nossa igreja. Nos intervalos, serão comentadas dicas de brincadeiras, jogos bíblicos, respondendo aos pais e educadores sobre a educação dos filhos a luz da palavra de Deus. Divulgação da agenda do Infantil, campanhas e notícias do Projeto CEAIVEC – Centro Evangélico de Atenção Infantil Vidas em Crescimento.
Histórico
A Rádio CPADFM tem hoje uma audiência bastante significativa. O rádio é um precioso veículo de comunicação e cultura, que pode influenciar e retirar a criança da frente da TV basta ter uma programação interessante e diferenciada que fale a sua linguagem. Entendemos que é preciso um investimento específico para o público infantil na nossa cidade e na CPADFM 96,1, pois todos os seguimentos tem o seu espaço, menos as crianças, que é a igreja de hoje e o adulto de amanhã. Este é, portanto, um dos OBJETIVOS centrais deste projeto, que se propõe a oferecer opções de qualidade para as crianças não evangélicas da cidade de João Pessoa e das 30 mil crianças da nossa igreja Evangélica Assembleia de Deus em João Pessoa. Este programa entrou no ar em Janeiro de 2011, com inovação e contribuição à comunidade infantil, mas após duas apresentações saiu do ar, recebeu e recebe muitas solicitações das crianças para que volte, porém, não foi possível por causa do horário, que a CPADFM em João Pessoa oferece no momento, que é à noite. Nesse horário a maioria das crianças pequenas já dorme. Portanto, não seria interessante apresentar um programa dessa natureza em um horário que não condiz com a faixa etária, pois, a programação do programa está toda voltada para as crianças com idade entre 3 a 12 anos.
Todavia, as crianças precisam participar também dessa nova fase que vivencia as Igrejas Evangélicas Assembleia de Deus na área de comunicação radiofônica.
Histórico do projeto:
 (Ano de início e perspectiva de duração e continuidade do projeto):
O Programa Vidas em Crescimento teve inicio em 08/01/2011, com uma hora de duração, aos sábados das 12h00 às 13h00.
Desejamos continuar deixando que Deus determine o tempo, o horário e o dia para parar.
Objetivos:
Objetivo geral: Incentivar o prazer de ouvir a rádio e a formação do Talento Infantil e alcançar novas crianças para Cristo.
Objetivos específicos: Alcançar novas crianças para Cristo através de mensagens evangelísticas, desenvolver a formação de Talentos Infantis no espaço da mídia com uma programação de qualidade; Informar e educar as crianças; Estimular o uso desta mídia por lideres infantil e as crianças através de atividades no circulo de oração infantil, na Escola Dominical, culto infantil etc; fomentar o gosto pela leitura da palavra de Deus; Divulgar novos talentos e lançamentos de cd etc.
Resultados esperados para 2011:
Veiculação do programa no mínimo uma vez por semana, de preferência aos sábados, no horário entre 10h00 às 14h00 ou de 16h00 as 17h00.
Obs. Os horários sugeridos seriam ideais porque as crianças tem o circulo de oração nos sábados, e a escola dominical no domingo. Como pretendemos envolver as crianças da nossa igreja no programa, então se faz necessário à participação das mesmas para alcançar um dos objetivos proposto nesse projeto, outro horário no sábado seria inviável para a comunidade infantil da nossa igreja. Outro sim, atenderíamos somente as crianças não evangélicas e parte das nossas crianças, dessa forma não seria justo com as demais.
Preparação da equipe mirim e juvenil para se tornarem apresentadores radiofônicos.
Gravação de CD com as crianças e professores interpretando as histórias bíblicas.
Compra de equipamentos para gravações de entrevistas e debates nas escolas, igreja, família e outros: máquina fotográfica.
Motivar as crianças alcançadas para Cristo conversá-lo como Senhor da sua vida.
Realizadores:
Vera Cavalcante (Idealizadora do nome do Programa Vidas em Crescimento), Equipe do Departamento Infantil, as crianças e Lúcia Veríssimo (Tia Lúcia que produziu e apresentou os dois programas na Radio CPADFM 96,1, juntamente com outras irmãs do Departamento Infantil e as crianças, a mesma já tinha tido experiência com programa de rádio para criança nos anos 2002 a 2005).
Outras Cidades:
Todas as cidades do Brasil e do mundo, através da internet, pela CPADFM do Rio de Janeiro/João Pessoa.
Patrocinadores:
O projeto teve em Janeiro de 2011, o apoio da IGREJA EVANGELICA ASSEMBLEIA DE DEUS em João Pessoa na Paraíba, na pessoa do Diretor da Rádio Isaque Venerano, que isentou da taxa de veiculação do programa Vidas em Crescimento pela Rádio.
Apoiadores:
Mesmo sendo o programa isento da taxa de veiculação. Almejamos conseguir parceiros para conseguirmos realizar os resultados esperados para 2011, e também captar recursos para o Projeto CEAIVEC - Centro de Atenção Infantil Vidas em Crescimento e produção do Programa Vidas em Crescimento.
Data de Início:
A data dependerá da aprovação desse projeto pela Diretoria Geral da Rádio CPADFM 96,1.
Endereço da Instituição:
AV. Coelho Lisboa, 553 - Jaguaribe – João Pessoa – PB – CEP.: 58.015.630
Telefone (83) 3241-2864.